Tentativa de comunicação

Segundo o esquema de comunicação enunciado por Laswell (1948), todo o processo comunicativo é permeado por algumas questões: quem, diz o que, para quem, por que meio, e com quais efeitos? Sendo que apenas se efetiva o processo comunicativo quando há o feedback, ou seja, um retorno por parte do receptor. Tão perfeita explicação, não? Pois que seja.
O fato é que há algum tempo existe alguém querendo se comunicar conosco. Mas não sei se o problema está no 'receptor não-sensível' a observar essa tentativa de contato, ou em outro fator, porque os meios são realmente notáveis. Exemplificando talvez fique mais claro: Hoje, 01 de março, em Viena, na Áustria, uma tempestade, que foi carinhosamente chamada de Emma, causou estragos no breve espaço de tempo em que esteve por lá.
Ainda querendo atenção, a carente menina foi até Weisswasser, na Alemanha. Mas todos estavam tão cheios de si, que sequer conseguiram ouvir o recado. Era necessário correr para se esconder, sem saber que não há como fugir por muito tempo.
Há tempos 'os céus choram tempestades', porém não há quem ouça os seus lamentos. Talvez seja chegada a hora de entender...


Imagem: AFP - Disponível em UOL notícias.
Texto meu.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedrão, a ximbica e o tal do YouTube

Acredite e ele aparecerá