gostinho dos 12 anos.

Fazia mais ou menos uns 3 anos que eu não revirava aquela gaveta. De repente, o encontro. Todas as fitas estavam nas suas respectivas "caixinhas", com o nome do "que tinha dentro" escrito em adesivos desgastados, com canetinhas coloridas, numa letra de mão ainda insegura. A maioria recebeu títulos genéricos, como: Mistureba, Diversas, Monte de coisa... Enfim, não lembro qual tática eu usava para encontrar a música predileta, acho que gravava em todas as fitas, para poupar esforços maiores.
Meus olhos se encheram de brilho e não consegui conter um sorriso, pois a minha memória foi até aqueles dias em que eu ficava ansiosa ouvindo a rádio, esperando a tal música começar para apertar PLAY+REC... Lembro que a estação FM98,7 era a minha preferida e recordei do jingle... "A sua rádio é a 98, 98 e você!". (Até porque eles inserem isso no meio da introdução das canções...)
Coloquei-as no único som da casa que ainda "roda fita", algumas estavam estragadas, as vozes lentas e grossas não me permitiram reconhecer as músicas. Mas outras ainda estão perfeitas! Aí foi que eu pude lembrar: aos doze anos eu tinha o gosto musical, realmente, eclético, haha. Ah, fiz vários pout-porris sem intenção, gravava uma em cima da outra, com cortes que até pareciam planejados.
E agora eu quero saber... Quem aí nunca correu da cozinha para o quarto quando ouviu aquela música supimpa começar a tocar, na expectativa de conseguir apertar a combinação de botões a tempo, e ainda torcendo para que a fita estivesse no ponto certo?

Comentários

  1. Nem fale.. Muito bem lembrado. Eu tinha milhares de fitas com músicas que gravava nas rádios.
    Graças ao Ares, ao LimeWire, dentre outros, acho que os pré-adolescentes de hoje não contam mais com tal diversão..
    hauhauahua
    Alem de gravar musicas, eu tinha fitas de vídeo com clipes gravados da TV. Um monte. Eeeee tempinho bãããoo. hahahaha

    Bjo Scheyla

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, verdade mesmo... eu também, se for procurar, devo ter um monte dessas fitas.

    Ah, vou revelar um segredo: eu gostava muito de Amado Batista! Pode?! Mas isso só até meus 5 anos... heheh, depois eu passei a conhecer mais as coisas. Devo ter uma fita dele até hoje, laranjada por sinal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedrão, a ximbica e o tal do YouTube

Acredite e ele aparecerá