"fuck beauty contests"

Brasileiras participam do Miss Mundo Infantil
Segundo a notícia dessa terça-feira, duas candidatas vão representar o país no tal concurso, que será realizado em breve na Turquia. As meninas têm 9 e 12 anos. Na competição, elas vão desfilar com trajes típicos, de gala e “vestidas de boneca”. Uma adaptação do Miss “Adulto”, substituindo o “traje de banho” por uma aparição mais adequada à idade das participantes. Dizem que o regulamento do evento proíbe que as meninas usem salto alto e maquiagem (olha só... eles devem ter alguma preocupação com a sensualidade precoce... são organizadores muitooo conscientes).
A mim foi impossível ler essa notícia sem lembrar do filme Pequena Miss Sunshine (2006), dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris. Entre as várias cenas inesquecíveis do longa, a de Olive e sua dança inesperada, que constrange aos pais e mães que assistiam ao concurso, merece lembrança, pois ao fundo, revela as contradições do mundo do “parecer”. Uma crítica fundamentada numa família desajustada, que encontra num desses concursos de “homenagem à embalagem”, a oportunidade de reencontro.
Aí pensei... seria bom se uma dessas meninas que vão representar o Brasil no concurso tivessem um “avô-produtor” como o de Olive...

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedrão, a ximbica e o tal do YouTube

Acredite e ele aparecerá