eu quero um de morango!

Perto das cinco da tarde, o quiosquinho fica parecendo um formigueiro. Em pouco tempo, muitos pares de olhos castanhos claros ou azuis esverdeados param como que fascinados pela mágica-máquina-transformadora do líquido escuro numa divertida massa que vai enfeitar a casquinha já murcha. Pessoas de um metro e setenta ou de até menos de um metro se rendem ao momento, enquanto a senhora de cabelos grisalhos manuseia o instrumento e o senhor de pele morena pergunta para o próximo da pseudo-fila: "quer de abacaxi, morango ou uva?".
A consistência inexistentemente inexplicável do sorvete americano conquista aos adultos e às crianças. Com ênfase, um garotinho de cabelos queimados pelo sol procura mais umas moedas dentro do estojo guardado na mochila do Batman. Ele esperou toda a tarde para se esbaldar com a delícia, ainda na aula de ciências começou a sentir o gostinho, mas parece que faltam dez centavos para completar um real. "Ai, ai, ai", diz, preocupado. Ele pede emprestado a uma colega de sala que, por sorte, tinha alguns centavos extras no bolso. Ufa!
Observar a movimentação em torno do estranho sorvete é interessante... Como aquele casal consegue sua renda vendendo tiquinhos de satisfação aos outros, dentro da pequena barraca de azulejos bonitos. Isso tudo lá na cidade alta, Rua 19 de dezembro.


Comentários

  1. Nada como ler um texto como este depois de ter completos 23 janeiros, hehe

    ResponderExcluir
  2. O casal consegue mais felicidade vendendo felicidade...

    ResponderExcluir
  3. É bem isso, do liquido pink sai uma massa cremosa rosa bebê por cima da casquinha sempre murcha. O americano eu só conheci aos 21. Sabe, faz voltar à infância. Raspadinha, geladinho, algodão doce.
    A consistência é mesmo inexistentemente inexplicável. Parece que some quando a gente chupa, haha.

    Ah, Scheylinha quando eu voltar aí
    Quero um de uva e um de abacaxi

    ResponderExcluir
  4. adorei d+, tbm vou querer qd eu for ai!!!! haha
    saudades perebinha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero um, nunca na vida eu provei sorvete americano... =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedrão, a ximbica e o tal do YouTube

Acredite e ele aparecerá