Instagram

segunda-feira, 8 de março de 2010

eu quero um de morango!

Perto das cinco da tarde, o quiosquinho fica parecendo um formigueiro. Em pouco tempo, muitos pares de olhos castanhos claros ou azuis esverdeados param como que fascinados pela mágica-máquina-transformadora do líquido escuro numa divertida massa que vai enfeitar a casquinha já murcha. Pessoas de um metro e setenta ou de até menos de um metro se rendem ao momento, enquanto a senhora de cabelos grisalhos manuseia o instrumento e o senhor de pele morena pergunta para o próximo da pseudo-fila: "quer de abacaxi, morango ou uva?".
A consistência inexistentemente inexplicável do sorvete americano conquista aos adultos e às crianças. Com ênfase, um garotinho de cabelos queimados pelo sol procura mais umas moedas dentro do estojo guardado na mochila do Batman. Ele esperou toda a tarde para se esbaldar com a delícia, ainda na aula de ciências começou a sentir o gostinho, mas parece que faltam dez centavos para completar um real. "Ai, ai, ai", diz, preocupado. Ele pede emprestado a uma colega de sala que, por sorte, tinha alguns centavos extras no bolso. Ufa!
Observar a movimentação em torno do estranho sorvete é interessante... Como aquele casal consegue sua renda vendendo tiquinhos de satisfação aos outros, dentro da pequena barraca de azulejos bonitos. Isso tudo lá na cidade alta, Rua 19 de dezembro.


5 comentários:

  1. Nada como ler um texto como este depois de ter completos 23 janeiros, hehe

    ResponderExcluir
  2. O casal consegue mais felicidade vendendo felicidade...

    ResponderExcluir
  3. É bem isso, do liquido pink sai uma massa cremosa rosa bebê por cima da casquinha sempre murcha. O americano eu só conheci aos 21. Sabe, faz voltar à infância. Raspadinha, geladinho, algodão doce.
    A consistência é mesmo inexistentemente inexplicável. Parece que some quando a gente chupa, haha.

    Ah, Scheylinha quando eu voltar aí
    Quero um de uva e um de abacaxi

    ResponderExcluir
  4. adorei d+, tbm vou querer qd eu for ai!!!! haha
    saudades perebinha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero um, nunca na vida eu provei sorvete americano... =/

    ResponderExcluir